quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


Gigantes são tenebrosos e assustadores, com as armas naturais não temos como vencê-los. Eles veem com perfeita armadura, são treinados muitas vezes para a guerra, têm armas de grande poder ofensivo, têm ódio nas palavras, nos fuzilam com olhos de ódios, estão sempre prontos para nos destruir. Constantemente esbarramos com um ou mais gigantes. humanamente falando não temos chance nenhuma para um embate com eles. Quero dizer porém, que estes gigantes não são vencidos com nossafúria, nosso desprezo. Não, absolutamente não. Eles caem com o poder do Senhor. Davi diante de Golias, quebrou todos os aparatos e paradigmas de guerra. Deixou para trás o que trouxera aos cuidados do guarda da bagagem. Naquele momento de grande tensão e de enfrentamento ante ao magno inimigo, não podia se preocupar com coisas que trazia. Muitas vezes nos preocupamos com coisas que trazemos que para nada servem em um momento de ferrenha luta contra o inimigo. Deixou também Davi a armadura oferecida por Saul. No momento de combate com o inimigo não devemos usar as suas próprias armas: vanglória, vaidade, ciúmes, intrigas, inveja, ódio, desprezo, são armas muito fortes, capazes de arrasar não apenas um Davi mas, muitos Davis. O nosso Davi, o Davi da Bíblia, tinha certeza que não poderia usar armas comuns a todos, por isso se armou daquilo que estava acostumado a usar, a funda, a pedra, porém com um grande adendo, chamou o Senhor para a peleja e encarando aquele Gigante, olhando bem na face dele, olhando para sua testa desferiu um único golpe. Não basta termos conhecimento de combate, não basta conhecermos a Bíblia, ela sem a íntima relação com Deus não vale de nada, satanás conhece a Bíblia e a usa contra Deus e Sua obra. Existem homens que conhecem a Bíblia, mas não o Deus da Bíblia.
Quero então dizer que Davi reuniu seu conhecimento no uso da funda com a autoridade do Senhor em sua vida e gritou bem alto para Golias ouvir e o exército dos filisteus ouvirem: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos..." I Samuel 17:45.
Eu não sei e nem você sabe os gigantes que temos a enfrentar, nem a que horas ele chegará para afrontar, mas sei o Deus que temos para combatê-lo, e junto conosco vencê-lo. Por isso, jamais devemos usar as armas daqui da terra, mas devemos usar as armas espirituais, precisamos nos equipar de jejuns e orações e conhecimento da vontade e da Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor nos abençoe. Pr. Orlando Bess

Nenhum comentário:

Postar um comentário