quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AS DUAS TESTEMUNHAS



O relato das duas testemunhas está no parêntese entre a sexta trombeta e a sétima. Apocalipse 11:3-14.
As testemunhas são chamadas de oliveiras, cujo simbolismo podemos encontrar em Zc 4:12 e 14, podemos substituir por lampadeiros, trazem luz e trazem também o Espirito Santo através da representação do azeite que sai da oliveira.
Não há uma definição exata quanto ao período  em que estarão  exercendo  seu trabalho, porém parece que se encaixa mais no segundo período da Grande Tribulação, uma vez que elas serão eliminadas pelo anticristo, não sem antes ter completado sua tarefa. Será também um momento de grande perseguição ao povo de Israel V.7. Ap 12:6 
Terão uma missão profética de 1260 dias vestidas de pano de saco V.3.
Ninguém poderá causar-lhes qualquer dano enquanto não completarem o tempo determinado da missão, pois elas atuarão com sinais e prodígios da parte de Deus. Todos que tentam abate-las antes do tempo determinado acabam morrendo,  pois de suas bocas saem fogo e elimina seus inimigos. V. 4-6.  
Esse tempo será um tempo de grande angustia onde a grande cidade, ou seja Jerusalém, que nesses dias será como Sodoma (Cheia de perversão sexual) e como Egito (perseguindo o povo de Deus). V.8..
Já sabemos que estas testemunhas são homens que Deus estará enviando para profetizar no período da grande abominação do anticristo. Sabemos que serão eliminadas, após cumprirem sua missão.
Fica porém a questão, quem serão as duas testemunhas? Uma delas pode ser o profeta Elias, faz o perfil dele.
primeiro: Foi usado por Deus para fazer sinais e prodígios inumeráveis.
segundo: Este profeta nunca passou pela morte, foi levado vivo para o céu. A Bíblia diz que ao homem está determinado morrer uma só vez. As duas testemunhas morrem e ressuscitam após três dias e meio de falecidos diante de todo povo, uma vez que eles não haviam sido sepultados para que pudessem ficar fazendo chacota do poder de Deus Ap 11.11. Se ao homem está determinado morrer uma só vez Hb. 9:27, Elias está bem enquadrado.
terceiro: Diz ainda a palavra que Elias prepararia o caminho para a vinda do Messias. João Batista nunca disse ser Elias Jo 1:21.
Elias então virá para preparar o caminho para o segundo advento de Cristo Luc 1:17
Outro homem que se enquadra é Enoque que também não viu a morte, mas foi trasladado com corpo mortal Gn 5:21 a 24.. Ele virá para proferir a palavra profética de juízo Jd 14, 15.
Estes dois homens não haviam passado pela morte, virão à terra e falecerão como qualquer homem ,em seguida ressuscitarão e serão arrebatados. No início eles estavam com seus corpos normais, caso contrário Cristo não seria as primícias dos que dormem, pois Ele é o único até agora que ressuscitou com corpo glorioso. I Co 15: 20 a 23.
Missão principal é falar do poder de Deus e do evangelho de Jesus Cristo aos judeus que nesta hora já estará sendo perseguidos pelos adeptos da besta.   


2 comentários: