terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ANÁLISE DO CAPÍTULO 12 E 13 DE APOCALÍPSE

A mulher e o Dragão.

A mulher pode ser interpretada como a Igreja que luta contra o Dragão, satanás. Outro acha que a mulher é Maria na fuga para o Egito quando Herodes manda matar Jesus. Ver versículos 5, 6, do capítulo 12. Como satanás não consegue destruir Cristo tenta destruir a Igreja. Ver versículos 13 a 17.
Estudo do versículo 9.
Sobre satanás muita coisa é revelada aqui. Vejamos seus principais títulos: Dragão que fala da truculência, brutalidade, violência, crueldade. Antiga serpente: palavra que nos leva as tramas e intrigas dos primórdios da raça humana, quando Adão e Eva ainda moravam no Jardim do Éden. Diabo: termo que significa acusador, caluniador, e vem de um verbo que quer dizer jogar de um lado para outro fuxicar, fomentar intrigas, tentar, provocar. Satanás, que significa adversário, aquele que sempre se opõe; é termo hebraico enquanto que diabo é termo grego, talvez significando que judeus e gentios está chegando o tempo do confinamento do príncipe das trevas. Sedutor, por ser uma das suas atividades principais, enganar, iludir,  trapacear, falsificar, imitar, mistificar.

Capítulo 13.

A Besta que emerge do mar. 13  ;1

Essa besta é interpretada como o Anti-Cristo. É chamado assim por duas razões: a) por se opor no sentido de resistir e  hostilizar. b) no sentido de tentar imitar o papel de redentor.
Satanás já estará na terra durante a primeira metade da grande tribulação, mas não se revelará como Anti-Cristo logo no início o que só fará na segunda metade da septuagésima semana de Daniel, quando terá cancelado a Aliança feita com Israel no início da semana. É provável que a Besta coloque sua imagem no templo de Jerusalém,   nesta  época já reconstruído e exija adoração à sua imagem.
A “besta” no original significa um animal selvagem. Mostra o caráter animalesco bestial.
Dez chifres e sobre eles dez diademas o que indica a procedência satânica
Daniel 7:23, 24. Este animal também é visto por Daniel
No versículo 2, há que podemos chamar de retrato da besta: parecida com leopardo, com os pés de urso e boca de leão. Em Daniel 7 o Leopardo representa a Grécia; o urso a Pérsia, e o Leão a Babilônia. O leopardo fala de rapidez; o urso de força e o leão de soberba. Vemos também a figura do Império Romano representado pelos dez chifres.

Logo no início do capítulo vemos a revelação de uma trindade satânica: o dragão que procura imitar Deus; a besta que imita o Senhor Jesus; e o falso profeta (a segunda besta) que procura imitar o Espírito Santo.


A Besta que subiu da Terra: refere-se ao Falso Profeta. São mencionados dois chifres, ou seja, ele terá poder religioso e político v.11,  12 fala que parece um cordeiro, mas falava como dragão, ou seja trata da falsa religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário