terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O FRUTO DO ESPÍRITO
Entre outras benesses encontramos no Fruto do Espírito o domínio  próprio Gál. 5:23. O fruto do Espírito é algo que está dentro de nós, ou melhor, entra em nós quando o Senhor Jesus passa a fazer parte de nossa vida. Nove são os resultados da grande oportunidade de ter o Senhor em nossas vidas. O Rev. Jorge Hilário Bessa em seu livro “Destaque este fruto e coma seus gomos”, comparou o fruto do Espírito a uma tangerina e seus gomos aos dons ali expressos em Gál. 5:22 e 23.  O gomo  do domínio próprio é separado como aquele que traz a reboque todos os outros gomos. Acrescenta que ninguém pode cumprir uma determinação se não houver o domínio próprio. Fala que a longanimidade é outra virtude que não pode ser exercida se não houver domínio próprio. Diz ainda “como ter paciência, se eu não dominar os meus impulsos agressivos?”. Cita também que Moisés, o homem considerado mais manso do mundo, em algum momento de sua vida perdeu o controle. Faltou o domínio próprio e que por isso pagou muito caro.
Quero nesta oportunidade dizer que o amor de Deus não seria um dom, mas uma obrigação para todos nós cristãos, existe a determinação do Senhor “Amai os vosso inimigos e orai pelos que vos perseguem” todos nós com certeza tem alguém que por qualquer razão nos persegue e muitas vezes de forma injusta. O que fazer? Tripudiar pra cima destas pessoas ou amá-las como diz as Escrituras?
Quando alguém nos fere ou fere alguém que amamos, quanto tempo passamos refletindo no que fazer? Augusto Cury em seu livro “Os segredos do Pai-Nosso” diz que em um momento de grande estresse para não fazermos algo do qual venhamos nos arrepender devemos meditar no assunto pelo menos trinta segundos antes de falar ou fazer algo.
Domínio próprio é algo que está escasso “nos mercados” de nossos dias, pessoas se matam por nada, qualquer motivo é razão para uma briga. O que mais me espanta é que isso está no meio da igreja, dentro dos lares e mesmo lares cristãos.
Precisamos urgentemente como servos de Deus permitir que o amor Dele, invada nossas vidas e o domínio próprio possa ser uma realidade para o nosso tempo. Se quisermos ter uma vida feliz permitamos que a graça imorredoura do nosso Deus penetre em nossas almas e nada de estresses.

Pr .ORLANDO BESSA DA GRAÇA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário